Pesquisa qualitativa online


Pesquisa Qualitativa Online


Analista de decisão conduz centenas de grupos de foco em pessoa a cada ano, mas cada vez mais parte deste trabalho qualitativo está mudando para a Internet. As razões:


Alcance Mundial. Com nossos painéis globais da Internet, a pesquisa qualitativa online pode ser conduzida em fusos horários em vários países e em vários idiomas.


Técnicas Adaptadas à Internet. O ambiente online não é ideal para os métodos qualitativos tradicionais, mas adaptámos as nossas técnicas para tirar partido das características únicas da Internet.


Amostragem Superior. Nossa pesquisa qualitativa online usa amostras de probabilidade para melhor representar o público-alvo e pode incluir áreas rurais e cidades menores. Em contraste, a maioria dos grupos em pessoa são conduzidos em alguns grandes mercados urbanos.


Preconceito mínimo. A pressão social do grupo é mínima na pesquisa qualitativa online.


Honestidade. Um ambiente anônimo pode ser criado on-line que leva à abertura e honestidade na discussão de temas sensíveis, como dinheiro, sexo, opiniões politicamente incorretas, etc


Conveniência. Os entrevistados podem rever as perguntas do moderador e postar suas respostas na sua conveniência.


Respostas Pensadas. Na pesquisa qualitativa on-line, os entrevistados têm mais tempo para refletir sobre suas respostas e podem, portanto, produzir comentários mais pensados ​​e aprofundados do que qualquer outra forma de qualitativa em pessoa.


Técnicas qualitativas adaptadas à Internet


Cada uma das seguintes técnicas on-line tem seu lugar, dependendo do público-alvo e dos objetivos da pesquisa:


Time-Extended8482; Fóruns de discussão online. Estas sessões utilizam uma "placa de boletim" Formato de discussão para conduzir uma discussão facilitador-moderado para fins de pesquisa de marketing. Normalmente, Time-Extended8482; Fóruns de discussão online envolvem 12-15 participantes e duram entre três dias e duas semanas. O moderador do grupo orienta a discussão, introduzindo os tópicos do esboço da discussão e postando as perguntas de acompanhamento. Ao longo do processo, o moderador encoraja os participantes a fornecerem a maior quantidade possível de informações detalhadas sobre todas e quaisquer experiências, pensamentos, sentimentos, atitudes, processos de tomada de decisão e comportamentos pertinentes que estejam relacionados aos objetivos do estudo. O tempo extra disponível para o moderador (e para os clientes) permite que eles façam perguntas de acompanhamento mais reflexivas e perspicazes do que o que seria prático em outros tipos de pesquisa qualitativa.


Time-Extended8482; Online Profundidade Entrevistas. Essas entrevistas usam comunicações on-line entre um moderador formalmente treinado e um entrevistado para conduzir entrevistas individuais para fins de pesquisa de marketing. Normalmente, Time-Extended8482; Entrevistas de profundidade on-line dura entre dois dias a uma semana. Este método é ideal para executivos ocupados, médicos e outras pessoas de alto nível cujo tempo é muito limitado. As vantagens são semelhantes ao Time-Extended8482; Grupos on-line: conteúdo mais rico e idéias mais profundas. Os clientes podem ver as transcrições e comunicar com o facilitador a qualquer momento. O tempo extra disponível para o moderador (e para os clientes) permite que eles façam perguntas de acompanhamento mais reflexivas e perspicazes do que o que seria prático em outros tipos de pesquisa qualitativa.


Online Pseudo-profundidade entrevistas. Esta técnica usa um formato de pesquisa on-line e consiste de 15 a 20 perguntas abertas. O tamanho da amostra é normalmente de 25 a 50 entrevistados no mercado-alvo. A entrevista é limitada a 30 minutos de duração. O objetivo é criar perguntas de "busca de alma" que estimulem respostas reveladoras. Pseudo-profundidades oferecem dados de boa qualidade, custo razoável e rápida reviravolta.


Conclusão de frases on-line. Esta técnica projetiva usa um formato de pesquisa on-line e consiste em 50 a 60 frases incompletas que os respondentes devem terminar. O tamanho da amostra é normalmente de 50 a 75 participantes, eo comprimento da pesquisa é limitado a 30 minutos. A chave do sucesso reside na formulação inteligente dos estímulos. Conclusão de frase online pode ser um método autônomo ou parte de outras técnicas qualitativas.


Associação Word Online. Esta técnica projetiva usa um formato de levantamento on-line, e consiste de 50 a 75 palavras de estímulo que os participantes respondem digitando a primeira palavra, associação ou imagem que vem à mente. Os tamanhos de amostra variam de 100 a 200, eo comprimento da entrevista é limitado a 30 minutos. Esta técnica é melhor para explorar a consciência, imagens e associações ligadas a marcas.


Hipótese Online Quantificação. Depois de grupos focais ou entrevistas de profundidade, muitas vezes é sábio para quantificar os resultados. Conseguimos isso identificando 50 a 100 declarações verbais que suportam as principais hipóteses e solicitamos a uma amostra representativa nacional de 200 a 500 consumidores concordar / discordar com cada afirmação. Os resultados estatísticos são combinados com os dados qualitativos originais para criar um relatório integrado.


Consultores Qualitativos Experientes


Analista de decisão tem mais de 3 décadas de experiência em pesquisa qualitativa e é um dos pioneiros na adaptação de pesquisa qualitativa para a Internet. Nossos moderadores podem recomendar a técnica qualitativa (online ou em pessoa) mais adequada às suas necessidades de pesquisa. Para mais informações sobre nossos serviços de Pesquisa Qualitativa, entre em contato com Clay Dethloff. Vice-presidente sênior (analista de vendas de cdethloff), ou ligue para 1-800-ANALYSIS (262-5974) ou 1-817-640-6166.


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